Brasil já tem 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos; veja o que rolou no fim de semana

Brasil já tem 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos; veja o que rolou no fim de semana


Brasileiros se destacaram nos primeiros dias de Jogos
O primeiro fim de semana dos Jogos Pan-Americanos foi de tirar o fôlego. Para atletas e torcedores. Se antes de Cerimônia de Abertura, na sexta-feira (10), algumas modalidades esportivas já haviam começado a disputa discretamente, agora é pra valer. Judô, rúgbi, tiro, saltos ornamentais, canoagem, levantamento de peso. É esporte o dia todo. Até este domingo (12) foram 13 medalhas para o Brasil. 4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
A sexta-feira (10) dos Jogos Pan-Americanos de Toronto ficou marcada por conta de pontos positivos e negativos nos esportes, além da belíssima cerimônia de abertura com a presença do Cirque du Soleil.
O ponto baixo de sexta-feira aconteceu nos saltos ornamentais, com Ingrid Oliveira. Considerada uma das musas brasileiras na competição, a gata errou um dos saltos na sua apresentação e caiu de costas na água. Resultado: nota zero dos jurados e choro após o resultado. Ainda nos saltos ornamentais, César Castro, fera brasileira, ficou com a terceira melhor marca do dia e garantiu vaga na decisão do trampolim de 3 metros.
A sexta-feira terminou com a Cerimônia de Abertura do Pan em uma belíssima festa. Dono de 18 medalhas na competição, o nadador Thiago Pereira, o Mister Pan, foi o responsável por carregar a bandeira brasileira no desfile das delegações. O time do Brasil, que conta com 590 atletas, foi um dos mais animados da festa. A responsável por levar a tocha pan-americana ao estádio foi a jovem saltadora Faith Zacharias, de apenas 15 anos. Cerca de 150 crianças participaram da cerimônia de abertura em Toronto.
A primeira medalha do Brasil saiu no sábado (11) e veio do judô, com Nathalia Brigida, que conquistou o bronze na categoria até 48 kg ao derrotar a equatoriana Diana Cobos com dois yukos. Na sequência, mais medalhas para o Brasil saíram do judô. Felipe Kitadai perdeu por ippon para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a prata. Prata no Pan do Rio em 2007 e bronze em Guadalajara 2011, Erika Miranda alcançou agora o ouro em Toronto ao vencer com dois wazaris a canadense Ecaterina Guica na noite de sábado (11).
A quarta medalha do dia para os brasileiros veio na ginástica artística. Na categoria por equipes, os atletas ficaram com a medalha de prata, atrás apenas dos Estados Unidos, que ficaram com o ouro. O futebol feminino também teve um dia especial no sábado (11). Diante da Costa Rica, as meninas venceram com autoridade, por 3 a 0, e começaram bem a caminhada rumo à medalha dourada.
Nos saltos ornamentais, o Brasil bateu na trave para conseguir medalha. César Castro ficou com a quarta colocação no trampolim de 3 m e por pouco não ficou com o bronze. Na plataforma de 10 m, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso com a 6ª e 7º colocação, respectivamente, não ficaram perto da medalha, mas representaram bem o país.
Já no domingo (12), o quarteto brasileiro da canoagem K4, formado por Roberto Maehler, Vagner Junior Souta, Celso Dias de Oliveira e Gilvan Bitencourt Ribeiro, conquistou a terceira medalha de prata do País no Pan de Toronto.
No triatlo masculino, Reinaldo Colucci não conseguiu repetir o ouro de Guadalajara 2011 e terminou apenas na 21ª colocação. O melhor brasileiro foi Diogo Sclebin, que registrou o tempo de 1h50min24seg, terminando em 15ª. O ouro foi do mexicano Crisanto Grajales.
A segunda medalha de ouro do Brasil saiu no tiro esportivo. Aos 23 anos, Felipe Wu foi o grande campeão na prova de pistola de ar 10 m. As meninas do Brasil provaram o crescimento do rúgbi no Brasil e garantiram o bronze com goleada sobre a Argentina: 29 a 0.
O hipismo conquistou a medalha de bronze por equipes, em adestramento. A equipe foi formada por João Victor Oliva (filho da ex-jogadora de basquete Hortência), João Paulo Santos, Leandro Aparecido da Silva e Sarah Waddel.
No judô, mais medalhas para o Brasil no domingo. Charles Chibana foi ouro na categoria até 66 kg e Rafaela Silva ficou com o bronze até 57 kg. Alex Pombo terminou em 4º lugar. 



R7

0 Comments: