Energia pode ficar mais barata para cerca de 90 mil paraibanos


Aproximadamente 90 mil clientes da Energisa na Paraíba estão aptos a ser incluídos no programa ‘Tarifa Social’, que dá descontos de até 65% na conta de energia elétrica. E para cadastrar estas pessoas, a Energisa começa este mês o ‘Mutirão da Tarifa Social’, que levará além deste cadastramento, uma série de serviços à população.
O Mutirão começará em Sousa, no Sertão do Estado, no próximo dia 9, em parceria com a Secretaria de Ação Social do município.

Dos quase 69 mil habitantes de Sousa, mais de 8,5 mil famílias podem receber o benefício do ‘Tarifa Social’.
Além do cadastramento para receber o benefício, o Mutirão vai disponibilizar diversos serviços à população, como renegociação de dívidas, palestras com dicas de economia de energia e a troca de dezenas de geladeiras antigas por outras novas e mais econômicas, dentro do programa Nossa Energia, de Eficiência Energética da empresa.

O Mutirão da Tarifa Social vai passar por várias cidades do Estado em busca dos paraibanos que podem integrar o programa. São pessoas que já estão cadastradas em algum programa assistencial do Governo Federal e que podem receber um desconto real na conta de energia.

“A Energisa quer estar ainda mais perto de seus clientes em todo o estado. Daí, a importância do Mutirão da Tarifa Social passar por várias cidades. Nossas equipes estão prontas para receber os clientes e contamos com a colaboração de cada morador que pode repassar a informação e mobilizar vizinhos e amigos”, explicou o presidente da Energisa Paraíba e da Energisa Borborema, André Theobald.

Como se inscrever no Programa Tarifa Social
Para fazer parte do ‘Tarifa Social’ é preciso estar inscrito em um dos programas assistenciais do Governo Federal, a exemplo do ‘Bolsa-Família’. Essas pessoas possuem um Número de Inscrição Social (NIS) que deve ser apresentado juntamente com os documentos de identificação.

Dependendo do perfil de consumo, o desconto pode chegar a 65%, ou seja, a conta de uma pessoa que paga R$ 100 de energia elétrica pode ser reduzida para R$ 35 após a confirmação da inscrição.

Quem não puder comparecer ao Mutirão e acredita que tem direito ao benefício, pode procurar, a qualquer momento, os postos de atendimento da Energisa espalhados por todo o estado e fazer ou atualizar o cadastro. Basta levar um documento com o número do NIS.






Fonte: Da Redação com Ascom
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista Picui PB

Postar um comentário