Ministério Público realiza Audiência Pública sobre ações contra as drogas em Picuí

Ministério Público realiza Audiência Pública sobre ações contra as drogas em Picuí

Em uma Audiência Pública na manhã desta quinta-feira (23), representantes do Ministério Público da Paraíba apresentaram o projeto “Atenção aos Usuários de Drogas e à Família”. O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Planejamento e Saúde.
De acordo com a gestora do projeto, a promotora de justiça Paula da Silva Camillo Amorim, o projeto tem como objetivo fortalecer a Rede de Tratamento do Usuário de Drogas no município, incluindo as famílias. “Nesta audiência pública ouvimos todos os presentes para a gente implantar e potencializar o que a gente já tem aqui no município voltado especificamente para o tratamento”, destacou.
Ainda de acordo com a promotora, também será realizada uma capacitação com todos da rede psicossocial e uma fiscalização, através de uma equipe do Ministério Público, em relação as instalações dos Caps.
O projeto será elaborado e em breve será desenvolvido no município de Picuí. Participaram da reunião, os promotores de justiça Leonardo Quintans Coutinho (Promotor de Picuí), Paula da Silva Camillo Amorim (gestora do projeto) e a coordenadora de saúde mental do Estado, Shirlene Queiroz de Lima.

0 Comments: