Câmara, prefeituras e entidades vão realizar mobilizações pela conclusão da Transposição


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar ampla mobilização pela conclusão da Transposição do rio São Francisco, com atos públicos e eventos diversos a serem programados. Para isso foi aprovado com a subscrição de diversos vereadores, o requerimento de número 1.050/2015, de autoria do vereador Nelson Gomes Filho.
De acordo com a proposta, a Câmara atuará em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e diversas outras instituições.
A Câmara quer reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entidades de classe, como a CDL, Associações Comerciais, Fiep, outras federações, universidades, escolas, grêmios estudantis, instituições universitárias, estudantis e outros segmentos da sociedade. A Casa convidará para os eventos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, ministro da Integração Nacional, e de outros órgãos públicos, os integrantes das Frentes Parlamentares pela Água e Transposição das Assembleias Legislativas do Nordeste, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados.
Nelson defende que a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal, as Igrejas, outras instituições se articulem e ponham em prática ampla mobilização para sensibilizar os Governos Federal e Estadual para a necessidade da conclusão da Transposição do rio São Francisco, com atos públicos e outros eventos, a serem organizados e desenvolvidos.
Conforme a proposta que a sociedade se mobilize no sentido de organizar movimentos que ressaltem a gravidade do problema e alerte para as consequências da falta de água para abastecer a Paraíba e Estados vizinhos.
Essa medida se faz necessária em virtude dos inúmeros adiamentos para a conclusão da Transposição que preocupa a sociedade, estando, inclusive, Campina Grande na iminência de sofrer colapso no abastecimento de d'água até o final de 2015, como já ocorre em outras localidades, enquanto que nada se faz de concreto, mas apenas promessas.



PB.com
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista Picui PB

Postar um comentário