Câmara, prefeituras e entidades vão realizar mobilizações pela conclusão da Transposição

Câmara, prefeituras e entidades vão realizar mobilizações pela conclusão da Transposição


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar ampla mobilização pela conclusão da Transposição do rio São Francisco, com atos públicos e eventos diversos a serem programados. Para isso foi aprovado com a subscrição de diversos vereadores, o requerimento de número 1.050/2015, de autoria do vereador Nelson Gomes Filho.
De acordo com a proposta, a Câmara atuará em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e diversas outras instituições.
A Câmara quer reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entidades de classe, como a CDL, Associações Comerciais, Fiep, outras federações, universidades, escolas, grêmios estudantis, instituições universitárias, estudantis e outros segmentos da sociedade. A Casa convidará para os eventos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, ministro da Integração Nacional, e de outros órgãos públicos, os integrantes das Frentes Parlamentares pela Água e Transposição das Assembleias Legislativas do Nordeste, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados.
Nelson defende que a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal, as Igrejas, outras instituições se articulem e ponham em prática ampla mobilização para sensibilizar os Governos Federal e Estadual para a necessidade da conclusão da Transposição do rio São Francisco, com atos públicos e outros eventos, a serem organizados e desenvolvidos.
Conforme a proposta que a sociedade se mobilize no sentido de organizar movimentos que ressaltem a gravidade do problema e alerte para as consequências da falta de água para abastecer a Paraíba e Estados vizinhos.
Essa medida se faz necessária em virtude dos inúmeros adiamentos para a conclusão da Transposição que preocupa a sociedade, estando, inclusive, Campina Grande na iminência de sofrer colapso no abastecimento de d'água até o final de 2015, como já ocorre em outras localidades, enquanto que nada se faz de concreto, mas apenas promessas.



PB.com

0 Comments: