Governo do Estado divulga programação alusiva ao Dia do Estudante em todo o Estado

Governo do Estado divulga programação alusiva ao Dia do Estudante em todo o Estado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza de 11 a 14 de agosto, uma extensa programação alusiva ao Dia do Estudante. O lançamento da Semana do Estudante acontecerá nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Casa do Estudante da Paraíba.
A programação tem como tema “Educação, Juventude e Cidadania: o estudante como protagonista da sua história” e envolverá os alunos da rede estadual de ensino, grêmios estudantis e escolas localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE).
Programação – Na terça-feira (11), acontecerá a roda de diálogo “O papel do Movimento Estudantil”, às 9h, na Casa do Estudante, em João Pessoa. No mesmo dia, haverá o lançamento do Caderno de Cultura do Alumbrar, às 14h, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Também na terça-feira, em Campina Grande, será aberta a Semana do Estudante, no Centro de Formação de Professores, das 8h às 11h, com a realização de atividades culturais.
Na quarta-feira (12), será realizado o debate sobre a “Redução da Maioridade Penal”, na Casa do Estudante, às 14h. Também em João Pessoa, às 9h, acontecerá a exposição fotográfica “De repente virou click”, na Escola Estadual Pedro Anísio, em João Pessoa. Em Campina Grande, no Centro de Formação, às 8h, serão realizadas atividades com o grupo de música do Instituto dos Cegos e com o grupo de dança da Escola Estadual Alceu do Amoroso Lima. Ainda na quarta-feira, em Cuité, nas escolas estaduais André Vidal e Orlando Venâncio, haverá apresentação da palestra “DST’s e Gravidez na Adolescência”.
Na quinta-feira (13), em João Pessoa, acontecerá a apresentação da palestra “Educação no Trânsito”, às 14h, na Casa do Estudante. Em Campina Grande, será realizado o debate “Discussão sobre Gênero”, às 8h, no Centro de Formação. Nas escolas estaduais de Cuité, nos turnos da manhã e da tarde, será ministrada a palestra “O que você tem a ver com a corrupção”.
Na sexta-feira (14), último dia do evento, terá palestra sobre “Sexualidade”, às 9h, na Casa do Estudante, em João Pessoa, e em Campina Grande, às 8h, no Centro de Formação, sobre “Educação no Trânsito”. Pela manhã, na escola estadual Luís Ramalho, em João Pessoa, acontecerá um Show de Talentos e em Monteiro, nos turnos da manhã e da tarde, será realizado o encontro dos grêmios estudantis. Em Cuité haverá debates sobre a “Redução da Maioridade Penal”, na escola estadual Orlando Venâncio. O encerramento do evento acontecerá às 15h30, no Busto de Tamandaré.



Secom-PB 

0 Comments: