Governo promove oficiais da Polícia Militar e chega a 4.700 promoções na corporação

Governo promove oficiais da Polícia Militar e chega a 4.700 promoções na corporação


O Governo do Estado concedeu 57 promoções para 1º e 2º tenentes do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), além de duas para capitão, uma para major e uma para tenente-coronel do Quadro de Oficiais da Saúde (QOS). Os atos com os nomes dos promovidos foram publicados na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19).
Já são 4.700 promoções concedidas a oficiais e praças da instituição, desde 2011, conforme dados das Comissões de Promoção de Oficiais e de Promoção de Praças, que são responsáveis por toda análise documental e proposta para que os policiais sejam promovidos. No total, foram promovidos 4.034 praças e 666 oficiais.
No último mês de junho, 106 policiais foram promovidos a cabo e 3º sargento, após conclusão dos cursos de habilitação nas respectivas graduações e preencherem os critérios legais, a exemplo do tempo mínimo de serviço - 10 anos como soldado para ser promovido a cabo e 10 anos de cabo para ser promovido a sargento.
Para o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a continuidade da política de ascensão profissional da instituição, mantida pelo Governo mesmo diante da crise financeira que passa o país, é fundamental no contexto da valorização do policial militar. “Isso demonstra claramente equilíbrio, reconhecimento e continuidade motivacional para avançarmos cada vez mais”, disse.
Retomada das seleções internas – Além das promoções, como parte da valorização do policial através da ascensão profissional, o governador Ricardo Coutinho retomou, em 2011, os processos de seleções internas, que há mais de sete anos não eram realizados na instituição. Atualmente, os aprovados para os cursos de Cabo, Sargento e Habilitação de Oficiais passam pelo período de formação no Centro de Educação, em João Pessoa. Foram 144 vagas oferecidas na última edição.
No ano passado, foi aberto também um concurso público para 520 soldados da Polícia Militar, no qual os novos policiais já estarão formados até dezembro deste ano. Entre 2011 e 2014, foram contratados 1.044 novos soldados para a Polícia Militar da Paraíba.

Secom-PB 

0 Comments: