Grêmio quer esquecer tropeços no Brasileirão com vitória em Gre-Nal

Grêmio quer esquecer tropeços no Brasileirão com vitória em Gre-Nal


Um ponto em três rodadas. Apenas uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos. O Grêmio de Roger não vem repetindo na reta final do primeiro turno os mesmos resultados do seu começo. Os tropeços, no entanto, podem ser facilmente deixados para trás com um triunfo no clássico. Afinal, Gre-Nal arruma a casa, e o de domingo pode servir para recolocar o time no rumo neste Brasileirão.



Da vice-liderança na 11ª rodada, com os mesmos 23 pontos do Atlético-MG, perdendo apenas no saldo de gols, a equipe caiu para o oitavo lugar, oito pontos atrás do Galo. A diferença para o G-4 ainda é pequena, de apenas dois pontos para o Sport. É preciso, porém, acabar logo com o mau momento para não ver este distanciamento ficar muito grande.



“Uma vitória muda muita coisa. E uma vitória em Gre-Nal muda muito mais. Se você ganha, joga a pressão para o outro lado e traz a confiança de volta”, ressalta Giuliano. O jogador já experimentou os dois lados da rivalidade. Sabe bem o peso que o jogo tem para o restante do ano e como pode apagar a sequência negativa. “Não é que estamos atuando mal. A gente tem tido um bom rendimento, mas infelizmente os resultados não apareceram. Temos que melhorar a última bola”, acrescenta.



Ontem, ele e Marcelo Oliveira treinaram normalmente na parte da tarde no CT Luiz Carvalho. Ambos estão recuperados e devem estar entre os titulares diante do Inter na Arena. “Fiz tratamento intensivo. Não foi uma lesão grave. Estou alegre por estar de voltar e poder jogar o Gre-Nal”, exalta o meia.



A dúvida permanece no gol. Ao contrário da previsão inicial, Marcelo Grohe não esteve no campo junto com os demais goleiros. O camisa 1 tem hoje e amanhã pela manhã para participar do trabalho e confirmar o seu retorno. “Se ele estiver com um pouquinho de dor e isso não atrapalhar, tenho certeza que ele vai estar em campo”, destaca Giuliano. Tiago foi o seu substituto nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.




Correio do Povo 

0 Comments: