Ladrões roubam medalha de ouro do Pan de jogadora da seleção feminina

Ladrões roubam medalha de ouro do Pan de jogadora da seleção feminina


A jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, foi roubada na manhã desta sexta-feira (31), em Santo André, no ABC Paulista. Ela estava com a família, saindo da casa da sogra, no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto, que ela conquistou no dia 25 de julho depois da vitória sobre a Colômbia, estava em sua bolsa e foi levada.
A atleta disse ao G1 que está triste com o ocorrido, mas aliviada por ninguém ter ficado ferido. "É triste porque ainda estava curtindo a medalha. Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois 'Zé Ruela' virem e levarem embora."
Tamires afirmou que espera reaver a medalha. "De certa forma estou aliviada por ninguém ter se ferido. Minha família vale mais que a medalha. Quando vi que os dois rapazes estavam armados nem pensei em reagir."

Tamires e as jogadoras do Brasil participaram de cerimônia na CBF com as medalhas na quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)Tamires e as jogadoras do Brasil participaram de cerimônia na CBF com as medalhas na quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)

Ela contou que estava saindo da casa da sogra, quando uma vizinha chegou com um carro de luxo e desceu para cumprimentá-la pela conquista. "Estava me preparando para entrar em meu carro, quando ela [vizinha] veio me cumprimentar. Foi nessa hora que dois moleques vieram da esquina e pediram as alianças, relógios, bolsas. Levaram o carro da vizinha, entraram no meu carro, onde estava meu filho de 5 anos e minha sobrinha de 10 anos. Pegaram meu celular e minha bolsa, onde estava a medalha."
A lateral da seleção disse que particpou de uma homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e que gravaria um programa esportivo de televisão nesta sexta. "Por isso que a medalha estava na minha bolsa. Dei duro para conquistar a medalha e vem dois caras do nada e levam embora. A medalha foi embora, mas minha família ficou."
A sogra da jogadora, Márcia Araújo, disse ao G1 que foi tudo muito rápido. "Ela estava saindo quando fomos surpreendidos. Foi um arrastão. Estávamos em oito pessoas, seis adultos e duas crianças. E ainda levaram o carro da vizinha. Eles [ladrões] chegaram andando, mas desconfio que tivessem alguém dando cobertura."
A CBF informou que vai fazer uma réplica da medalha de ouro para Tamires.
Tamires (número 6) comemora com as jogadoras a vitória na final do Pan (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)Tamires (número 6) comemora com as jogadoras a vitória na final do Pan (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)




G1 

0 Comments: