Moradores invadem agência e furtam dinheiro após explosão na Paraíba

Moradores invadem agência e furtam dinheiro após explosão na Paraíba


Moradores da cidade de Mogeiro, no Agreste paraibano, invadiram uma agência bancária que havia sido explodida minutos antes, para recolher o dinheiro que restou no chão do local. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo o delegado que investiga o caso, Eduardo Portela, as câmeras do local filmaram toda a ação e a polícia vai identificar e prender os envolvidos, já que o caso se configura como furto.
A explosão aconteceu por volta das 3h. Testemunhas informaram à Polícia Militar que quatro homens chegaram em um carro, instalaram os explosivos e detonaram. Logo em seguida, o grupo fugiu em direção a cidade de Aroeiras.
Ainda de acordo com o delegado, a população esperou os criminosos irem embora para invadir a agência. "Depois que os criminosos foram embora, populares invadiram o local e levaram notas que ficaram pelo chão. Toda a cena do crime foi remexida, o que dificultou todo o trabalho da perícia", explicou.
O delegado ainda alerta que o sistema de câmeras não foi danificado e registrou tudo o que aconteceu no local, o que vai facilitar que o caso seja resolvido. "Nós vamos identificar todos os envolvidos com a ajuda das imagens de segurança e vamos prender todos, quem explodiu e quem furtou as notas", destacou, acrescentando que os moradores identificados podem ser enquadrados no crime de furto agravado
Até as 8h45, a perícia ainda estava sendo feito e a Polícia Militar realizavam buscas na região para capturar os criminosos, mas ninguém foi localizado.
Mais casos
Apenas em 2015, esta é a terceira vez que a cidade é alvo de explosões. No dia 29 de janeiro, seis homens explodiram um caixa eletrônico de um posto de atendimento privado e fugiram logo em seguida.

Já no dia 30 de março os criminosos foram mais ousados. Eles explodiram um caixa eletrônico localizado dentro da Secretaria Municipal de Educação. Durante toda a ação um vigilante ficou rendido. O grupo ainda atirou diversas vezes em um destacamento da Polícia Militar que fica a pouco metros da secretaria. Ninguém foi preso.

0 Comments: