Ricardo anuncia primeiro voo internacional regular da Paraíba

Ricardo anuncia primeiro voo internacional regular da Paraíba


O Estado da Paraíba terá ligação direta com a Europa a partir do mês de setembro, quando serão ofertados voos internacionais regulares no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A novidade foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, na manhã desta quarta-feira (5). Ricardo informou que a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo e a Companhia Aérea de Cabo Verde (TAVC), operadora responsável, acontecerá no próximo dia 19, na sede da PBTur, na Capital.

O novo voo da Paraíba, pela TAVC (operadora que atua há mais de 14 anos no Ceará - ligando Fortaleza à Europa), terá frequência semanal, preços acessíveis e viagens mais rápidas entre o Estado - Europa. "A gente já teve voos internacionais nos anos 90, mas eram fretados e caros", lembrou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explicando que agora a situação é diferente até no preço mais atrativo, porque será uma viagem rápida, sem luxo ou grandes refeições. A novidade deve impulsionar ainda mais o Turismo local. 

"Temos certeza de que os paraibanos vão lotar esses voos", afirmou Ruth Avelino destacando que a TACN possui aeronaves de pequeno porte, com uma média de 170 passageiros que justifica os preços acessíveis. "Para ter uma ideia, um voo saindo de Recife para Lisboa, em outra operadora, custa em média 800 reuros. As viagens a partir da Paraíba custarão em média 370 dólares", adiantou a gestora, que se prepara para trabalhar o destino "Paraíba" nas cidades de Amsterdã, Milão e Paris; pois em Lisboa, Porto e Coimbra esse trabalho já está consolidado.

O Voo

O voo internacional sai da Grande João Pessoa, do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, para Lisboa e fez uma conexão de aproximadamente uma hora na capital de Cabo Verde, Sal.




Secom PB 

0 Comments: