Secretário descarta atraso no salário de servidores da PB por causa da crise no país

Secretário descarta atraso no salário de servidores da PB por causa da crise no país


Tárcio Pessoa disse que a Paraíba deve passar por momentos difíceis, mas que as medidas adotadas pelo governo vão fazer com que a crise seja sentida de maneira mais leve

O secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Paraíba, Tárcio Pessoa, descartou qualquer possibilidade no atraso de pagamento dos salários dos servidores públicos por conta da crise econômica que atravessa o país. Segundo ele, no pior cenário, o crescimento da receita corrente liquida do Estado chegaria a 3%. Mesmo assim, não haveriam atrasos na folha de pessoal.

A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (17), durante entrevista ao programa Rede Debate, da RCTV, Canal 27 da NET Digital. 

“Deixamos de receber R$ 600 milhões em IPI com a redução dada pelo governo federal. Mesmo assim, aqui na Paraíba, nós não fomos pegos de surpresa [pela crise]. Existem estados com problemas de pagar contas, pagar seus servidores. Nós, na Paraíba, vamos pagar em dia e temos a previsão de crescer em 3% nossa receita corrente liquida”, afirmou o secretário.

Ainda durante a entrevista, o secretário disse que a Paraíba deve passar por momentos difíceis, mas que as medidas adotadas pelo governo vão fazer com que a crise seja sentida de maneira mais leve do que em outros estados. Para ele, os meses mais difíceis são agosto e setembro.

“Estamos restabelecendo a capacidade de planejar do estado. Ano passado, trabalhamos com crescimento de 6% a 9,5% e crescemos 10%. Estamos construindo um planejamento estratégico pensando a Paraíba para os próximos 25 anos e criando um sistema integrado em tempo real que vai permitir o acompanhamento das execuções, atividades e ações do governo”, falou o secretário.




Correio

0 Comments: