Termina nesta 2ª prazo de inscrição para CFO da Polícia Militar da Paraíba

Termina nesta 2ª prazo de inscrição para CFO da Polícia Militar da Paraíba


Termina nesta segunda-feira (10) o prazo para as inscrições na selação para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba. O cadastro para concorrer a uma vaga pode ser feito no site da corporação. Só podem concorrer os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja nota é utilizada como etapa intelectual do concurso.
A taxa cobrada este ano pela instituição é de R$ 50, referente ao custeio dos exames complementares: psicológico, de saúde (exceto os laboratoriais), físicos e a avaliação social. O edital está disponível também no site da PM e nele constam todas as explicações referentes a cada fase do concurso.

São isentos do pagamento da taxa de inscrição da Polícia Militar os doadores de sangue na rede hospitalar pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado da Paraíba.

Até o dia 28 de agosto, a corporação deve publicar a lista das inscrições que foram homologadas, o que definirá quantos candidatos estarão concorrendo ao concurso este ano. No ano passado, a concorrência foi de 89 candidatos para uma vaga no masculino e 97 no feminino. Serão chamados para as próximas fases do certame os candidatos classificados em até 4 vezes o número de vagas, por gênero, de acordo com a nota obtida no Enem.

G1

0 Comments: