Uma ameaça a menos. Vacina contra o Ebola se mostra eficaz


Segundo especialista, a humanidade pode ter uma ameaça a menos. O vírus Ebola que no ano passado dizimou milhares de vidas no oeste da Africa e ameaçava se disseminar pelo mundo, finalmente já tem uma vacina.
A vacina testada se mostrou 100% eficaz em teste condizidos no período da epidemia na Guiné onde mais de 4000 pessoas tornaram-se imunes ao vírus, sendo um grande feito da ciência a desenvolvimento da vacina em apenas um ano, quando no geral, somente se consegue em uma década.
O estudo foi financiado majoritariamente pela Organização Mundial da Saúde e reuniu cientistas de diversos países. Os resultados foram publicados nesta sexta pela renomada revista científica "The Lancet". A vacina pertence ao Laboratório farmacêutico Merck, que a denominou de "rVSV-ZEBOV",tendo a adquirido da Agencia de Saúde Pública do Canadá, ainda antes da realização dos testes.
A vacina ainda não tem preço divulgado e não será para uso geral da população, mas será disponibilizada apenas para pacientes em áreas ou situações de risco.



180 Graus 
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário