Bilionário egípcio quer comprar ilha para abrigar refugiados de guerra

Bilionário egípcio quer comprar ilha para abrigar refugiados de guerra



Aos poucos o mundo começa a se comover mais e mais com a situação dos refugiados sírios que tentam desesperadamente fugir para a Europa. E quem está tocado pela situação é o bilionário egípcio Naguib Sawiris.

Após ver as cenas de dezenas de pessoas morrendo e outras centenas em profundo desespero, ele decidiu que quer comprar uma ilha para refugiados se abrigarem. Sua ideia é ter um pedaço de terra na Grécia ou Itália.

“Grécia e Itália, me vendam uma de suas ilhas. Eu vou conceder independência a ela e abrigar todos esses refugiados, providenciando trabalho para eles e dando a chance de que eles construam um novo país”, afirmou Naguib.
De acordo com o bilionário, a proposta é completamente factível pela quantidade de ilhas desertas que esses dois países possuem. Segundo ele, o investimento seria em torno de US$ 10 a 100 milhões apenas para a compra.

Depois de adquiridas, as ilhas ainda passariam por um processo de adaptação com a construção de infraestrutura, que é a principal preocupação de Naguib. Ele quer escolas, hospitais e universidades sendo construídas para refugiados.

“Não é algo decisivo, para sempre. Quando as coisas melhorarem, a ideia é que as pessoas que quiserem voltar para seus países, voltem. Seria um lugar para eles poderem se sentir em casa mesmo longe de casa”, explica ele.


Dono de um canal de televisão no Egito, o bilionário fez fortuna nas telecomunicações. Ele é dono da Orascom TMT, empresa que opera telefones celulares em boa parte da África e na região do Mediterrâneo. Por  | Super Incrível

0 Comments: