Esporte de Patos faz três no Amigão e praticamente garante o acesso na PB

Esporte de Patos faz três no Amigão e praticamente garante o acesso na PB

Por Campina Grande

O Esporte não tomou conhecimento da Picuiense neste domingo, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Mesmo jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time sertanejo construiu uma vantagem sólida para o jogo de volta, vencendo por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, em pênalti sofrido e convertido por Enercino. Na segunda etapa, o Esporte soube segurar a pressão da Picuiense, e definiu a vitória com mais dois gols, com Eduardo Rato e Ivan marcando.
O jogo de volta, no próximo domingo, tem tudo para ser uma grande festa para o torcedor patoense. Depois de dois anos, a cidade tem tudo para voltar a disputar o Campeonato Paraibano. Isso porque só uma catástrofe tira o Esporte da primeira divisão em 2016. Com a vitória por 3 a 0 fora de casa, o Terror do Sertão pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo, jogando no Estádio José Cavalcanti.
No jogo de hoje, no Amigão, o Esporte foi melhorem praticamente todo tempo. E teve o trabalho facilitado depois que Enercino sofreu pênalti, aos 13 minutos. Depois de alguma reclamação por parte dos jogadores da Picuiense, ele mesmo cobrou para abrir o placar.
A partir daí a Picuiense foi toda para cima em busca do empate. E até teve algumas chances,
principalmente com Chico Paraíba. Mas o Esporte foi cirúrgico, e chegou à vitória jogando nos contra-ataques. Aos 22, Eduardo Rato mostrou oportunismo para fazer o segundo. E, aos 38, Ivan, que tinha acabado de entrar, deu números finais ao jogo.

0 Comments: