Globo conta história do Lampião da PB, que busca Maria Bonita

Globo conta história do Lampião da PB, que busca Maria Bonita

lampiao_6
A Rede Globo visitou esta semana a cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, para contar a história do popular Laudemiro Fernandes de Almeida, o Lampião do Sertão, 63 anos. Morador da Zona Rural, ele começou a se interessar pela história do cangaceiro aos 14 anos de idade, quando ouvia as histórias contadas pela avó.
Vestido a caráter, Lampião do Sertão disse que começou a estudar para conhecer a história do cangaço nordestino, além de ser devoto do padre Cícero.
Ele revelou que passou a se vestir como Lampião após ser orientado num sonho. “Pedia para viver melhor e foi aí que tive o sonho e minha vida mudou 100%”.
O sertanejo contou que Virgulino Ferreira da Silva e seu bando tiveram uma passagem sangrenta por São João do Rio do Peixe no ano de 1927, Mas Lampião da Paraíba não toca terror na população, ao contrário, é muito querido e vira celebridade aonde chega.
Viúvo por três vezes, Lampião revelou que ainda não encontrou sua Maria Bonita. “Ninguém com o perfil e admiradora do cangaço”.
MaisPB com Diário do Sertão

0 Comments: