Governo do Estado abre oficialmente a Semana da Pátria nesta terça-feira

Governo do Estado abre oficialmente a Semana da Pátria nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, abre oficialmente nesta terça-feira (1º) a programação alusiva à Semana da Pátria. A solenidade acontece a partir das 7h30, na Praça João Pessoa, com apresentação da Banda da Polícia Militar da Paraíba. No mesmo horário, tem início a Corrida do Fogo Simbólico, que sairá da Praça da Independência até a Praça João Pessoa. A programação será encerrada no dia 7 de setembro com o desfile cívico-militar, na Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a programação elaborada pela Casa Militar, logo após a Banda da PM, haverá apresentações com a Banda da Cnec. A chegada da tocha e acendimento da pira está prevista para as 8h, seguido do hasteamento da Bandeira Nacional e da declaração da abertura da Semana da Pátria. Às 17h, haverá apresentações culturais com a banda do Colégio Carlos Chagas e da Banda da Polícia Militar, antes do arriamento da bandeira, às 18h.
Pela programação, durante toda a Semana da Pátria, a Bandeira Nacional será hasteada e arriada diariamente em escolas da rede estadual ou em órgãos estaduais. No dia 2, o pavilhão será hasteado na Escola Sesquicentenário, onde, a partir das 7h30, haverá apresentações culturais com a banda da escola, canto do Hino da Paraíba e apresentação da Banda 5 de Agosto. O arriamento da bandeira contará com a mesma programação, a partir das 17h.
No dia 3, as atividades da Semana da Pátria acontecerão no Liceu Paraibano, onde, a partir das 7h30, haverá apresentações culturais pela banda da escola, canto do Hino da Paraíba, apresentação da Banda do Exército Brasileiro e hasteamento do Pavilhão Nacional, às 8h. O arriamento terá a mesma programação, a partir das 17h.
No dia 4, a Bandeira Nacional será hasteada na Escola Cnec, onde haverá apresentações culturais com a banda da escola, a partir das 7h30, canto do Hino Nacional  e apresentação da Banda 5 de agosto, o mesmo ocorrendo no ato de arriamento do pavilhão, a partir das 17h.
Nos dia 5 e 6, a programação da Semana da Pátria será executada na sede da PBTur, sendo que no dia 5, a partir das 7h30, haverá apresentações culturais da Banda Cnec e da Banda do CPM-PB; e às 8h, hasteamento da Bandeira Nacional, cujo arriamento está previsto para as 18h, com igual programação. No dia 6, as apresentações culturais ficam por conta da Banda Marcial da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão e depois a Banda do Exército faz apresentação. O arriamento contará com a mesma programação.
Desfile – O encerramento da Semana da Pátria terá como ponto alto o Desfile Cívico-Militar, na avenida Getúlio Vargas, com palanque das autoridades armado em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem. De acordo com a programação, às 8h, será realizada a revista às tropas estadual e federal; às 8h15, hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, com execução do Hino Nacional pela Banda 5 de Agosto.
Às 8h20, terá início o desfile com participação de militares, estudantes e servidores de órgãos estaduais, autarquias e entidades civis. Em seguida, às 11h10, haverá extinção do fogo simbólico da Pátria; e às 18h, arriamento do Pavilhão Nacional.

0 Comments: