Irmão do goleiro Bruno é preso suspeito de seis estupros em Teresina

Irmão do goleiro Bruno é preso suspeito de seis estupros em Teresina

dsc04887 (1)
O irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, foi preso na tarde dessa quinta-feira (3) suspeito de assaltar e estuprar uma jovem de 17 anos na Zona Leste de Teresina. Ele também é investigado por outros cinco estupros na cidade.
Segundo o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz foi encontrado na rodoviária de Timon, no Maranhão, quando tentava fugir para Caxias, cidade do interior maranhense.
“A vítima relatou para os familiares que Rodrigo a abordou armado por volta das 9h dessa quarta-feira, próximo ao Parque Zoobotânico, e pediu a sua bolsa. Mais a frente, ele novamente a parou, mandou ela subir na moto e, em um local isolado, cometeu o estupro”, disse o tenente.
“A família da jovem, ao saber dos crimes, registrou um boletim de ocorrência e desde então os policiais estavam a sua procura”, afirmou.
Reconhecido pela vítima
Após a prisão, Rodrigo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e reconhecido pela vítima. Segundo o delegado Luciano Alcantra, Rodrigo estava sendo monitorado há algum tempo pelas delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Mulher.
“Ele é investigado por outros cinco estupros contra menores e maiores de idade, além de assaltos. Vamos apurar todos os fatos e ouvir as vítimas, para tomar as providências cabíveis”, disse o delegado.
Segundo ele, a polícia refez o percurso por onde o suspeito passou antes de praticar os crimes e conseguiu coletar imagens de câmeras que mostram Rodrigo se aproximando de algumas mulheres.
A polícia informou que Rodrigo ainda não indicou um advogado para responder por ele sobre as acusações.
Outras prisões
Esta é a terceira vez que Rodrigo é preso suspeito de estupro. Em 2013, ele foi denunciado por uma outra vítima, de 18 anos, pelo mesmo crime. Após passar oito meses no presídio e sete respondendo ao processo em liberdade, acabou sendo inocentado por falta de provas.
Em 2010, Rodrigo foi acusado de outro estupro, dessa vez da ex-companheira. O crime teria acontecido em Coroatá, no Maranhão. Ele também foi absolvido.
O irmão de Rodrigo, o goleiro Bruno Fernandes, está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio. No total, mais sete suspeitos de envolvimento no sumiço da jovem foram presos.
G1

0 Comments: