Prefeito de Picuí diz que vai fazer de tudo para manter a Festa da Carne de Sol

Prefeito de Picuí diz que vai fazer de tudo para manter a Festa da Carne de Sol

O prefeito da cidade de Picuí, Seridó paraibano, declarou que vai fazer de tudo para manter a Festa da Carne de Sol – evento tradicional do município. As declarações foram feitas na última sexta-feira (28) no programa “Fala, Paraíba!”, da Rede Tabajara Sat.

Acácio destacou que as dificuldades são grandes, mas que buscará de todas as formas realizar o evento que já é tradição no Seridó paraibano. “É uma festa que atrai 50 mil pessoas em três dias de realização e esse ano a gente tá procurando fazer um arranjo para manter a tradição sem custo para o município”, declarou.

O gestor anunciou que irá tentar uma Parceria Público-Privada (PPP) para que a festa possa ser realizada. “Iremos tentar uma Parceria Público-Privada, o município entra com o que puder e a iniciativa privada com o financiamento da festa. Iremos fazer de tudo para não perder essa tradição”, ponderou.

Já o deputado Buba Germano, sugeriu ao prefeito que priorize a folha dos servidores do município, se tiver que optar entre o pagamento do funcionalismo ou a Festa da Carne de Sol 2015.

“O mundo não se acaba se a festa não for feita este ano. Suponhamos que nós nos salvamos aqui no mês de agosto, mas em setembro há uma demonstração de queda de receita. Isso é uma realidade. Como presidente da FAMUP que fui sempre conduzi desta forma. Eu sou favorável à gente preservar nossas origens culturais desde que não comprometa o erário do município e a folha de pagamento”, afirmou o deputado.



Blog do Flávio Fernandes

0 Comments: