Secretária de saúde de Picuí é substituída após 10 anos a frente da pasta

Secretária de saúde de Picuí é substituída após 10 anos a frente da pasta

A secretária de Saúde da cidade de Picuí, Lúcia Xavier, deixou o comando da pasta após 10 anos à frente da secretaria. Várias homenagens foram prestadas durante a sua despedida, na manhã desta segunda-feira (14). Participou da cerimônia, o prefeito Acácio Dantas; a secretária de Estado, Gilma Germano; o deputado Buba Germano; secretários municipais e auxiliares da secretaria.

Ao agradecer a homenagem, Lúcia destacou os avanços da saúde do município após a sua atuação a frente da pasta. “Quando eu cheguei à Secretaria de Saúde nós tínhamos cinco Equipes de Saúde da Família, hoje nós temos oito, nós temos CAPS, nós temos CEO, nós temos o Centro Municipal de Especialidades, temos SAMU. Então, nós temos hoje uma gama de serviços novos muito grande, significa dizer muito mais desafios, muito mais problemas a serem resolvidos”, enfatizou.

Lúcia Xavier deixa a Secretaria de Saúde após 10 anos e oito meses a frente da pasta para se dedicar a função de assistente social – cargo conquistado através de concurso público – para isso a mesma precisa cumprir estágio probatório. Ela continuará na Secretaria de Saúde, onde exercerá sua nova função.

A diretora de Gestão Plena, Elaine Negreiros, assume a pasta a partir desta terça-feira (15). Após as homenagens a ex-secretária, foi dada as boas vindas à nova gestora da pasta.

Blog do Flávio Fernandes

Com Assessoria

0 Comments: