Suspeito é baleado em ação da polícia que termina com cinco presos, na Paraíba

Suspeito é baleado em ação da polícia que termina com cinco presos, na Paraíba

Grupo foi descoberto às margens de um rio, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba; suspeitos tentaram fugir trocando tiros com a polícia, mas foram cercados e presos em flagrante



Material apreendido com o grupo detido
Uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Grupo Tático Especial de Patos, no Sertão paraibano, com policiais militares da cidade de Sousa, prendeu, na tarde desta sexta-feira (11), cinco suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em roubos, assaltos e tráfico de drogas na Região de Pombal. Um dos detidos foi baleado durante a ação policial. 

O trabalho começou com a investigação de uma informação anônima repassada para o número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social. De acordo com o denunciante, um grupo estava se preparando para realizar um assalto durante o final de semana. Os policiais começaram as buscas na tentativa de identificar os suspeitos. 

O grupo foi descoberto às margens de um rio que passa no bairro Popular, na cidade de Pombal. Os suspeitos, de 28, 21, 24 e 27 anos, além de um homem que ainda não foi identificado, tentaram fugir trocando tiros com a polícia, mas foram cercados e presos em flagrante. O baleado foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. Ele foi encaminhado para o hospital, onde está sob custódia da polícia. 

Com os suspeitos foram apreendidas três armas, sendo uma espingarda de calibre 12, uma pistola 380 e um revólver de calibre 38, além de munições e uma máscara usada nas ações criminosas. Todos eles já responderam processos na Justiça por crimes como roubo e tráfico de drogas. 

A Polícia Civil vai continuar as investigações para descobrir se existem mais pessoas envolvidas com o grupo. Os cinco homens foram autuados por tentativa de homicídio porque atiraram contra os policiais; porte ilegal de arma e organização criminosa. Eles serão encaminhados para o Complexo Penitenciário PB1, em João Pessoa.




Correo

0 Comments: