Bancários rejeitam proposta e deflagram greve a partir da terça-feira

Bancários rejeitam proposta e deflagram greve a partir da terça-feira

Na noite desta quinta-feira (1º), em uma assembleia bastante representativa e movimentada, os bancários da base do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Estado da Paraíba (Sintrafi-PB) deflagraram, por unanimidade, a greve geral por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 6 de outubro.

No ginásio de esportes da Entidade, cerca de 250 bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – na rodada de negociação do dia 25/09/2015 com o Comando Nacional dos Bancários – de reajuste de 5,5% no salário, também na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$ 2.500,00. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) não apresentaram proposta.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques criticou a postura mesquinha dos banqueiros e defendeu a orientação do Comando Nacional dos Bancários de mobilizar a categoria para a greve.

“Todos os anos os banqueiros nos empurram para a greve, que é a única arma que temos para fazer valer os nossos direitos. Assim sendo, uma vez que os bancos se negam a nos conceder um reajuste de 16%, que inclui 5,7% de ganho real, além de buscarem o engodo do abono pecuniário, vamos ao confronto, paralisando as atividades nesta terça-feira, 6 de outubro. Até porque exploração não tem perdão”, concluiu.

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, haverá uma nova assembleia de caráter organizativo, na sede do Sindicato.


WSCOM

0 Comments: