Corinthians sobra. Os demais lutam

Dos 20 times que jogam o Brasileirão, o mais tranquilo é o time que deveria estar menos tranquilo porque todos os demais 19 gostariam de estar em seu lugar, o líder destacado, oito pontos agora adiante do vice-líder, o Corinthians.

Ivo Minkovicius/Dagui Design
Porque os dois times que lhe seguem mais de perto, o Galo e o Grêmio, levaram duas tundas e vão passar a semana tratando de cicatrizar suas feridas.
Nada menos que seis times lutam por uma vaga no G4: Santos, Palmeiras, São Paulo, Inter, Ponte Preta e Sport, e a diferença entre o Santos, o quarto colocado, para o Sport, o nono, é de apenas três pontos.
Daí vem a turma do não chove nem molha, com quatro times, que não têm do que se orgulhar, mas também não têm por que se envergonhar: Flamengo, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Paranaense.
Finalmente, o grupo que luta para não cair, com sete times: Chapecoense, Figueirense, Avaí, fora da zona do rebaixamento, e Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco, dentro.
A diferença entre o lanterna Vasco e o Avaí, primeiro fora da zona do rebaixamento, é de apenas quatro pontos e a entre a Chapecoense, em 14º lugar, e o Avaí é de cinco pontos.
A 31ª primeira rodada teve 34 gols, como nenhuma outra, e pouco mais de 17 mil torcedores em média por jogo.
Neste meio de semana, dedicado às semifinais da Copa do Brasil, não tem rodada do Brasileirão, que volta no sábado.
Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 19 de outubro de 2015.
Juca Kfouri

Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário