Cuité, Cubati e Nova Floresta lideram o ranking de acidentes de trânsito na região

Cuité, Cubati e Nova Floresta lideram o ranking de acidentes de trânsito na região

Os maiores fatores de risco dos acidentes são os próprios motoristas, onde a imprudência está diretamente ligada a velocidade e/ou embriaguez ao volante

Ocorrências na região que deram entrada na área vermelha do Hospital de Trauma de Campina Grande entre 27/07/15 a 09/09/2015 por cidades: Cuité (8 vítimas) Cubati (8 vítimas)  Nova Floresta (7 vítimas) Picuí ( 4 vítimas) e Sossego (4 vítimas) totalizando 31 em apenas cinco cidades da região.

Segundo informes do hospital de traumas entre o mês de junho e outubro do corrente ano, seja com acidentes com politraumatizados ou vítimas internadas que não resistiram aos ferimentos e foram a óbito, se tem a média de 100 ocorrências no mínimo na região, sem contabilizar as demais cidades de Barra de Santa Rosa, Baraúna, Damião, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Frei Martinho.

O Comandante do BPtran da Paraíba,  Cel Almeida Martins, disse que irá intensificar na região ações de educação de trânsito junto ao Detran para reduzir os índices de acidentes. Segundo ele a redução em algumas regiões já alcançaram patamares menores do que os anos de 2013 e 2014.

O grupo dos Amigos do Trânsito do Curimataú  teve que adiar uma audiência pública com Ministério Público Estadual  que seria realizado nesta próxima sexta-feira (30) devido o feriadão. Em breve será agendada uma nova data para discutir a “segurança no trânsito”  que a cada dia vem ceifando vidas.

É fundamental atender as normas do CTB como, por exemplo: o uso obrigatório do capacete. Contudo, a discussão da violência no trânsito perpassa por vários fatores entre eles “educação” urge que os gestores tomem pra si a responsabilidade de promover  campanhas educativas .

Os maiores fatores de risco dos acidentes são os próprios motoristas, onde a imprudência está diretamente ligada a velocidade e/ou embriaguez ao volante. Uma das pautas na audiência pública será a municipalização do trânsito para que não se transfira responsabilidades onde fiscalize e melhore as condições do tráfego.

Dema Macedo

0 Comments: