Deputado denuncia que fraude do Ministério da Pesca na Paraíba chega a R$ 30 milhões por ano


O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a fraude do Ministério da Pesca na Paraíba pode chegar cerca de R$ 30 milhões por ano somente com o seguro defeso da pesca. “Eu já vinha denunciando essas irregularidades há vários  dias e aqui na Paraíba vinha se praticando verdadeiros absurdos ainda bem que a Polícia Federal começou a atuar”, disse o parlamentar.
Anísio Maia disse que foram falsificadas cerca de vinte mil carteiras de pescadores em apenas um ano e meio e mentor da fraude é o superintende do Ministério da Pesca Samuel Lemos que age com a conivência de pescadores de colônias. Além do Ministério da Pesca, houve fraude também no Pronatec onde, segundo o deputado, existem matriculados cerca de 8 mil alunos além de professores fantasmas.
O parlamentar fez questão de isentar o nome do deputado Jutaí Menezes nessas irregularidades. “Até agora eu não vi ninguém dizer que Jutaí Menezes se beneficiou economicamente dessa fraude”, destacou o parlamentar.

Paulo Cosme\Fernando Braz/PB.com
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário