Professores e técnicos do IFPB em Campina Grande encerram greve

Professores e técnicos do IFPB em Campina Grande encerram greve

Os professores e técnicos-administrativo do campus de Campina Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba decidiram encerrar a greve após uma assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1). Apesar do fim da greve, os grevistas ainda não sabem quando as aulas irão retornar.


De acordo com o coordenador municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba, o professor Davi Lobão, ainda não há uma definição sobre o retorno das aulas, mas há “90% de chances das aulas retornarem na quarta-feira (7)”.


Os mais de 200 funcionários entraram em greve no dia 22 de junho e mais de 3 mil alunos ficaram sem aulas durante este período. Quanto às reivindicações, os grevistas disseram que foi uma vitória parcial.

Segundo ele, o movimento conseguiu que os salários não fossem congelados e também parar o corte de verbas para a instituição. Eles pediam um reajuste de 27,3%, recomposição das perdas salariais segundo a inflação, a criação de data base para os servidores federais e eram contra o corte de verbas para a educação.

G1 PB

0 Comments: