Professores mantêm greve na UEPB e vão se reunir com o Estado para discutir reajuste

Professores mantêm greve na UEPB e vão se reunir com o Estado para discutir reajuste


Greve continua
Foi mantida a greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada no fim da manhã desta terça-feira (10). Na sexta-feira (13), os professores vão manter um encontro com representantes do governo do Estado para discutir propostas.


De acordo com Nelson Júnior, membro do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), não houve avanço nas negociações entre os professores, a reitoria e o governo.

“Decidimos por manter a greve e vamos manter uma reunião com o governo do Estado, que vai acontecer na sexta-feira, e estamos tentando marcar outra reunião, dessa vez com a reitoria, para tentar avançar em alguns pontos da negociação”, disse Nelson Júnior.

Ainda segundo Nelson, após as reuniões com o governo e com a reitoria a categoria dos professores deve promover uma nova assembleia geral para debater sobre possíveis reajustes oferecidos e a possibilidade de fim da greve.

O reitor da UEPB, Rangel Júnior, lamentou a situação e disse que entende a necessidade da universidade retomar as atividades. Segundo ele, é preciso revisar as decisões tomadas porque elas não levam a instituição para um lugar melhor que onde ela estava antes.

Segundo o reitor, seria necessário dar um passo atrás neste momento para que sejam repensadas as questões todas e para que se possa trabalhar em cima do orçamento de 2016.

Halan Azevedo - Portal Correio

0 Comments: