FPF divulga tabela do Paraibano 2016

fpf
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no inicio da noite desta terça-feira (1), a tabela do Campeonato Paraibano 2016. O torneio começa no dia 30 de janeiro e terá um formato, no mínimo, inusitado. As finais acontecem nos dias 1º e 8 de maio.
A primeira fase reserva os dez clubes divididos em dois grupos de cinco, com enfrentamentos em jogos de ida e volta. Detalhe: os times do grupo “A” (Auto Esporte, Santa Cruz, Campinense, Sousa e Paraíba) duelam somente com as equipes do grupo “B” (Botafogo, Treze, Atlético, Esporte e CSP). A classificação, porém, é definida dentro de cada um dos grupos, avançando para fase seguinte os três primeiros colocados de cada grupo – o primeiro enfrenta o terceiro lugar do outro grupo. E os segundos colocados se enfrentam. Os três classificados estarão nas semifinais.
O quarto semifinalista sai de mais um detalhe pitoresco: dentre os três “eliminados”, o melhor de índice técnico ressuscita e volta a competição.
Quanto ao rebaixamento, os dois últimos de cada grupo formam um quadrangular da morte para definir as duas equipes que vão cair de divisão.
O primeiro clássico está marcado para o dia 11 de fevereiro (quinta-feira), quando Campinense e Botafogo se enfrentam no Estádio O Amigão, em Campina Grande, três dias antes de suas estreias na Copa do Nordeste. Já o primeiro encontro dos “Maiorais” entre Treze e Campinense acontece no dia 21 de fevereiro (domingo).
Com exceção do Botafogo, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, a conquista do estadual do próximo ano vale a sobrevivência no segundo semestre com uma vaga na Série D. O campeão também garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da temporada seguinte, a exemplo do vice campeão.
Veja os jogos da 1ª rodada:
Auto Esporte x Atlético – sábado (30/01) – 16h
Paraíba x Botafogo – sábado (30/01) – 16h
Campinense x CSP – sábado (30/01) – 16h
Santa Cruz x Treze – sábado (30/01) – 16h
Esporte x Sousa – sábado (30/01) – 17h
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário