Governo matricula estudantes novatos nas escolas da rede estadual

Governo matricula estudantes novatos nas escolas da rede estadual

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), informa que, na próxima segunda-feira (21), serão iniciadas as matrículas para os alunos novatos das escolas da rede estadual de ensino. O período de inscrições vai até o dia 20 de janeiro de 2016. A capacidade da rede estadual é de 500 mil alunos. O Governo garante que todos os estudantes que procurarem as escolas estaduais serão matriculados.
Neste ano, a Secretaria conta com um sistema de preenchimento de dados online, que agiliza o processo. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente, pela internet. Trata-se do Saber, ferramenta que reúne informações dos alunos e o perfil de todas as escolas da rede. O sistema foi desenvolvido não só para tornar o processo de matrículas mais ágil, mas também para reunir dados importantes dos alunos e das unidades de ensino.
Desde o dia 1º de dezembro estão sendo efetuadas as matrículas automáticas para os alunos veteranos da rede estadual, que ocorrerão até o dia 30 de dezembro. Os pais ou responsáveis deverão preencher uma ficha de renovação para os menores de 18 anos. Para os maiores de idade, a ficha deverá ser preenchida pelo próprio aluno.
Documentação -Para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos novatos deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos ¾, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.
Planejamento do Ano Letivo – No período de 1º a 5 de fevereiro de 2016 as escolas realizam o planejamento administrativo e pedagógico, para o início das aulas do ano letivo, no dia 11 de fevereiro.
Dia da Acolhida - O primeiro dia de aula do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 11 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2016.


-- 
Assessoria

0 Comments: