Mais de 500 mil que recebem Bolsa Família receberão abono natalino do Governo da PB

Mais de 500 mil que recebem Bolsa Família receberão abono natalino do Governo da PB

Mais de 500 mil famílias vão receber em dezembro o Abono Natalino do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O pagamento da 4º edição tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é o único Estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda a 504.277 famílias.


A secretária da Sedh, Cida Ramos, destaca que a iniciativa do Governo do Estado é um compromisso com a população extremamente pobre. “Esta ação do Governo é de extrema importância porque garantimos um complemento de renda, com recursos do próprio Governo, em uma época de crise econômica para todos”, destacou.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano organizou junto com a Secretaria de Segurança e Defesa Social e os Correios e Telégrafos uma estrutura especial para garantir o pagamento do benefício com tranqüilidade, como aconteceu em todas as edições do Abono Natalino.

Cronograma de Pagamento – Neste sábado (5), recebem as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios e Telégrafos. Já no período de 9 a 22 deste mês, as famílias dos demais municípios paraibanos recebem o Abono Natalino, de acordo com cronograma definido pela Sedh, que obedece o Número da Inscrição Social (NIS).

Em João Pessoa e Campina Grande, por ter uma quantidade maior de beneficiários, o pagamento será realizado a partir do dia 9 no Almeidão e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente.

Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o número da Inscrição Social.

Portal Correio 

0 Comments: