Pagamento do Abono Natalino forma longas filas nas agências dos Correios de Picuí e Cuité

Pagamento do Abono Natalino forma longas filas nas agências dos Correios de Picuí e Cuité

Reprodução
Longa fila nos Correios da cidade de Picuí
Com o início do pagamento do Abono Natalino, longas filas têm se formados nas agências dos Correios das principais cidades do Curimataú e do Seridó paraibano. Destinado a 504.277 famílias paraibanas beneficiárias do “Bolsa Família”, o Abono Natalino é um programa estadual de complemento de renda pioneiro no Brasil.


Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de pessoas já aguardam a abertura das agências para receber o benefício. Na cidade de Picuí, Seridó paraibano, uma fila de mais de 50 metros se formava antes das 8h da sexta-feira (11). Já na cidade de Cuité, no Curimataú, uma grande fila fazia a volta na esquina da agência.

Fila contorna esquina dos Correios de Cuité (Foto: Reprodução)
O pagamento do Abono Natalino começou na última quarta-feira (09) e vai até o próximo dia 22. O benefício segue um cronograma definido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que obedece ao último número de inscrição social (NIS). Na quarta-feira receberam aqueles que têm NIS final 01. Na quinta-feira, foi a vez de quem tem o NIS com final 02 e assim sucessivamente.

Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o Cartão do “Bolsa Família” que tem o número da Inscrição Social.

Politicando PB

0 Comments: