Gêmeas dão à luz no mesmo dia de parto normal; pais são irmãos

Gêmeas dão à luz no mesmo dia de parto normal; pais são irmãos

img-20160112-wa0017
A alegria na família Trajano, de Ferraz de Vasconcelos, duplicou no último mês. As irmãs gêmeas Beatriz e Bianca Trajano ficaram grávidas no mesmo mês deram à luz no mesmo dia em um hospital da cidade. As crianças nasceram de parto normal. As irmãs idênticas também são vizinhas e dividem os afazeres da rotina.
Segundo a avó Sandra Trajano, de 42 anos, até mesmo a amamentação está sendo compartilhada. “A Beatriz está com um pouco de dificuldade para amamentar, então a Bianca amamenta o sobrinho. Essas crianças estão sendo criadas como se fossem irmãos gêmeos. Dormem, mamam e fazem tudo na mesma hora. As minhas filhas estão vivendo tudo o que eu passei há 18 anos”, conta a avó.
A avó está morando em Carapicuíba, mas disse que tenta visitar os netos de três a quatro vezes por semana. “Eu já tenho uma netinha, mas ver as minhas filhas ficando grávidas juntas e dando à luz no mesmo dia foi muito emocionante, não dá para explicar.”
Os nascimentos
As irmãs Bianca e Beatriz têm 18 anos. Bianca foi quem descobriu a gravidez primeiro e também foi a primeira a dar à luz. Sophia nasceu a 1h34 do dia 7 de dezembro, com 2,848 kg e 48cm. Logo após o parto, quando ainda estava internada, sua irmã Beatriz, grávida de 36 semanas, foi visitá-la e ainda brincou com as enfermeiras: “Guarda essa cama aqui no quarto da minha irmã que daqui a pouco eu estou voltando para ter o meu filho”, disse.
Beatriz não precisou nem voltar. Depois da visita que fez a sua irmã, às 11h, ela não foi embora do Hospital Dr. Osirisi Florindo Coelho, em Ferraz. Já com algumas dores, resolveu passar por um médico. “O obstetra estranhou quando eu entrei na sala. Como somos gêmeas idênticas, ele pensou que fosse a minha irmã, que ele tinha acabado de fazer o parto”, conta aos risos.
Com cinco dedos de dilatação Beatriz ficou internada e seu filho, Victor Hugo, nasceu no final do dia, às 23h08. Logo depois do parto, ela foi levada para o mesmo quarto onde a sua irmã estava em observação. “Eu não sabia que ia nascer no mesmo dia, o meu bebê estava programado para nascer no final do mês. Foi muita coincidência, ainda mais porque os dois partos foram normais”, diz Beatriz.
Outra coincidência que envolve as gêmeas é que os maridos delas também são irmãos. Bianca começou a namorar Wesley primeiro. Sabendo que ele tinha um irmão, chamado Jefferson, decidiu apresentá-lo a gêmea Beatriz, que estava solteira. Os casais estão juntos há quatro anos.
Bianca diz que não planejou a gravidez, muito menos esperava que fosse ganhar um sobrinho no mesmo dia do nascimento de sua filha. “A minha irmã descobriu a gravidez quando estava no quarto mês de gestação, mas antes ela pensava que estava só de dois meses, no máximo. Ela contou primeiro para mim e eu fui junto no dia do ultrassom. Quando a gente soube que o bebê ia nascer no mesmo mês, eu não acreditei, achei que fosse mentira. A gente ficou muito feliz e se tivéssemos planejado, não ia dar tão certo.”
G1

0 Comments: