Primeiro lugar em medicina na UFPB foi aprovado em quatro vestibulares

Primeiro lugar em medicina na UFPB foi aprovado em quatro vestibulares

Foto: Luiz Felipe/Acervo pessoal
Luiz Felipe fez 842,82 pontos
na média geral do Enem
Com apenas 17 anos, o estudante Luiz Felipe, foi aprovado em quatro vestibulares do curso de medicina em João Pessoa, em três diferentes faculdades, duas delas particulares e antes de concluir o ensino médio. A última aprovação foi conquistada nesta segunda-feira (18) após a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano, quando ele conseguiu o primeiro lugar em medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Eu tinha consciência que iria passar. As pessoas não acreditavam que era possível, porém, eu sempre acreditei”, comentou ele.

O estudante comenta que após ser aprovado nas faculdades particulares, sendo uma delas também em primeiro lugar, muitas pessoas lhe pressionaram para deixar o último ano do Ensino Médio, que ainda cursava, e iniciar os estudos de medicina. No entanto, ele recorda que sempre acreditou no seu potencial. E não desistiu. Preferindo assim permanecer na escola focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo Luiz Felipe, que é natural da Bahia e reside na Paraíba há dez anos, para alcançar as aprovações não foi necessário abdicar de muitas coisa. “Eu estudava cerca de cinco horas por dias, mas no final de semana eu não estudava. Não sou de sair muito, mas participava de festas com meus amigos quando apareciam os convites”, lembrou. Mas ressaltou que, apesar disso, foi fundamental manter uma rotina de estudos. “Eu fiz um curso de redação, estudava de manhã até as12h. Em seguida, ia pra escola. Ao chegar em casa estudava até 22h30”, disse Luiz Felipe.
Embora ele não tenha feito grandes ‘sacrifícios’ para conquistar as aprovações, Luiz Felipe disse ter usado uma estratégia especialmente para o Enem: aprender aos invés de tentar decorar. De acordo com o estudante, quando alguém tenta decorar as respostas há uma certa dificuldade em interligar os assuntos. Com essa tática, ele atingiu 931 pontos em Matemática, errou apenas uma em Ciências da Natureza e ficou com média geral de 842,82.

Agora, ao conseguir uma vaga na UFPB, o estudante disse estar realizando os primeiros passos do seu sonho, que é ser psiquiatra. “É impossível não ficar muito feliz”, comemora.

G1 PB

0 Comments: