Antes de lançamento oficial, CBF divulga imagem dos novos uniformes

Antes de lançamento oficial, CBF divulga imagem dos novos uniformes


Horas antes do lançamento oficial pela Nike, a CBF divulgou em sua página oficial no Facebook um vídeo com Douglas Santos (Atlético-MG) e os santistas Gabriel e Thiago Maia usando os novos uniformes da Seleção (clique aqui e veja). A estreia da amarelinha será contra o Uruguai, dia 25, na Arena Pernambuco, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Segundo a CBF, o calção amarelo, revelado pelo blog Manto FC na última terça, realmente existe, mas como a terceira opção da Seleção e só será usado caso seja necessário de acordo com as cores do time rival. Assim, os uniformes do Brasil seguem com os desenhos tradicionais desde 1954: camisa amarela, short azul e meia branca; e camisa azul, short branco e meia azul.
Os novos desenhos têm a volta da inscrição "Brasil" abaixo do escudo da entidade - o nome do país havia sido retirado no último modelo. Na nova amarelinha, há listras verdes nas laterais e na gola, em V. Na azul, estes detalhes são brancos, e a principal mudança está nas meias, que agora ganharam tons em degradê.
Também há "Brasil" escrito atrás, no pescoço. A Nike colocou ainda "Amor" e "Orgulho" na parte interna das mangas, assim como a frase "Nascido para jogar futebol" no verso do escudo. De acordo com a marca, as peças foram produzidas com poliéster reciclado, o que gera baixo impacto ambiental.
A Nike havia programado uma festa de lançamento dos uniformes nesta quinta de manhã no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas anunciou na noite de quarta que o evento estava cancelado por causa dos protestos após a crise política no país. Mas ainda haverá um evento mundial nesta quinta à tarde, em Nova York, para apresentar as camisas. A CBF acabou se antecipando à patrocinadora e exibiu o vídeo da sessão de fotos com Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia nas redes sociais.
A Seleção não mudava de uniformes desde novembro de 2013, quando foram lançados os modelos que seriam usados na Copa do Mundo de 2014. Após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, a Nike não apresentou mais nenhuma nova camisa do Brasil, contrariando a tradição de sempre mudar os desenhos a cada ano.


Frame novos uniformes seleção (Foto: Reprodução)Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia no vídeo divulgado pela CBF durante sessão de fotos (Foto: Reprodução)


Globo Esporte 

0 Comments: