Campinense vence Treze e vai às semifinais

Campinense vence Treze e vai às semifinais

Um incômodo tabu para o Treze segue vivo no Clássico dos Maiorais. A última vez que o Campinense perdeu para o Galo foi em 2013, quando o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano e ficou sem calendário no resto daquele ano. De lá para cá, só deu ou Raposa ou empate. E agora em 2016, mais uma vitória. Mas só agora o troco veio na mesma moeda. Neste domingo, no jogo de volta do mata-mata do Campeonato Paraibano, em jogo realizado num Estádio Amigão lotado, a Raposa passou do Galo e eliminou o rival, que vai ficar sem calendário pelo resto do ano.
O resultado é uma verdadeira tragédia para o Treze. O Alvinegro não vai decidir o Paraibano. Não jogará a Série D. Não vai participar da Copa do Nordeste de 2017. Nem muito menos da Copa do Brasil. Volta só e somente só no Paraibano 2017, que só deve começar em pelo menos oito ou nove meses.
O Campinense, por sua vez, vai jogar a semifinal contra o CSP, numa disputa direta por uma vaga na Série D. Se passar, estará na quarta divisão. Se perder, tem que torcer por classificação do Botafogo-PB na outra semifinal para conquistar a segunda vaga na competição, já que a Raposa terá campanha melhor do que o Sousa na soma das fases.
GloboEsporte

0 Comments: