“Ministro promete liberar recursos para que transposição acelere”, garante deputado

“Ministro promete liberar recursos para que transposição acelere”, garante deputado


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, se reuniu com representantes das empresas responsáveis pelas obras da transposição das águas do Rio São Francisco na manhã desta terça-feira (23).
O objetivo do encontro é tentar acelerar o ritmo para que as obras finalizem e as águas possam chegar ao Nordeste, região do país que sofre com a crise hídrica por ausência de chuvas e o esvaziamento dos mananciais que abastecem as cidades.
Na ocasião, o ministro assegurou que deve liberar mais recursos mensalmente para que as obras sejam aceleradas e possam ser concluídas no mês de dezembro.
A informação foi dada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que esteve presente na reunião.
Em entrevista na tarde desta terça, Pedro detalhou informações sobre o encontro e revelou que para o ministro a transposição é pauta prioritária.
– Estivemos reunidos com as empresas responsáveis pela transposição. O governo trata como prioridade absoluta essa obra.  A transposição caiu em descrença por causa do prazo que foi dado pelo PT que era em 2012, mas, durante a reunião,  o ministro perguntou as empresas se aumentando o faturamento  elas teriam condição  de concluir até dezembro, as empresasgarantiram que sim – assegurou.

PB/online

0 Comments: