Patos e Picuí recebem Seminário de Crédito na 3ª Semana de Educação Financeira

Patos e Picuí recebem Seminário de Crédito na 3ª Semana de Educação Financeira



As cidades estão entre as seis paraibanas que terão ações desta segunda (16) ao domingo (22), com orientações básicas para uma relação equilibrada com o dinheiro

Moradores do Sertão e do Curimataú paraibanos receberão orientações básicas para uma relação equilibrada com o dinheiro. A cidade de Patos, no Sertão, terá o Seminário de Crédito nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sebrae da cidade. Já o município de Picuí, no Curimataú, receberá o mesmo Seminário nesta quinta-feira (19), também como parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre até o domingo (22) em seis cidades paraibanas e em vários Estados do Brasil.

Ainda no Sertão, a cidade de Pombal realizará a oficina “Crédito e Recuperação de Dívidas - como cobrar e manter clientes”, desta terça-feira (17) a quarta-feira (18), a partir das 18h, no Sebrae, na Rua Tenente Aurélio Cavalcante, no centro da cidade. Na quarta-feira (18), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, haverá o workshop “Desafios na Gestão financeira de Pequenas Empresas”, com um representante da Tribanco. Na quinta-feira (19), às 9h, o Seminário estará na prefeitura municipal de Picuí.

Nesta segunda-feira (16), Campina Grande e Guarabira realizaram as palestras “Gestão Financeira Na Medida” e “Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar”, respectivamente. O evento em Campina foi gratuito, na agência do Sebrae, no bairro Alto Branco. Já o de Guarabira, ocorreu a palestra também gratuita, às 19h, no Sebrae, no centro da cidade. O evento foi pensado para conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, para uma busca de decisões acertadas sobre finanças e consumo.

“O Sebrae Paraíba participa da Semana visando contribuir para que cada vez mais os pequenos negócios e os potenciais empresários se qualifiquem sobre Educação Financeira. Para que eles e elas entendam a necessidade de fazer o planejamento e a gestão dos recursos financeiros. Diante da crise, é fundamental diminuir os custos financeiros”, disse a gerente da Unidade de orientação Empresarial (UOE) do Sebrae Paraíba, Márcia Thimoteo.

A Semana é uma iniciativa que busca promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e tem a proposta de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro. O evento é uma realização do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e tem como parceiro o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Histórico - Na primeira edição da iniciativa, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Já em 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram 505 eventos, mais que triplo da primeira edição. No ano passado, a 2ª Semana aconteceu entre 9 e 15 de março de 2015, contou com palestras, cursos, workshops, gincanas e concursos culturais, promovidas por diversos segmentos da sociedade.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar para o planejamento financeiro, para que haja uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam as escolhas financeiras, consegue equilibrar desejos imediatos com as necessidades de longo prazo, segundo Conef.  Mais informações no site: http://www.semanaenef.gov.br/ 



SEBRAE PARAÍBA

0 Comments: