Em maior transação da China, Hulk fecha com o Shanghai

Em maior transação da China, Hulk fecha com o Shanghai

O brasileiro Hulk deixará o Zenit, da Rússia, rumo ao futebol chinês. O atacante jogará no Shanghai SIPG. A informação é do site especializado em mercado chinês TransferMarkt China e da Sky Sports.
O cube contratou o brasileiro por mais de R$ 200 milhões e o jogador deve ser apresentado nesta quarta (29). O site deu até mesmo o número de voo e horário em que o avião de Hulk chegará à China, como é possível ver no tuíte abaixo.
A imprensa russa também confirma o acordo. A agência russa Tass informa que Hulk ganhará $12,5 milhões (R$ 42,4 milhões) por ano. “O acordo também estipula bônus ao Zenit caso Hulk marque mais de 15 gols pelo clube chinês”, disse uma fonte de dentro do clube à agência.
No último final de semana, o UOL Esporte mostrou que Hulk estava acertado com o time chinês e que faltava apenas o “sim” do Zenit para que o acordo fosse fechado.
A Sky Sports informa que os dois times entraram em acordo e o brasileiro assinará o vínculo ainda esta semana,
A contratação de Hulk será a mais cara do futebol chinês. Até então, o recorde era do brasileiro Alex Teixeira.
Atualmente, o Shanghai tem quatro estrangeiros: o argentino Conca, o brasileiro Elkeson, o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi. Ao fim da metade da temporada da China, é o quarto colocado.
O atacante vem de temporada de destaque pelo Zenit, com 23 gols marcados, o que o ajudou a reconquistar espaço na seleção com Dunga.
Uol

0 Comments: