Marcelinho Paraíba negocia retorno ao Campinense

Revelado pelo clube e torcedor declarado do Rubro-Negro, o experiente meia Marcelinho Paraíba, 41 anos, esteve reunido com o presidente William Simões no início desta semana, no Renatão. Ambos estão negociando acerto para a temporada que vem, quando a Raposa tem calendário completo: Nordestão, Paraibano, Copa do Brasil e Série D.



Segundo o Voz da Torcida, um pequeno ajuste entre a proposta do clube e a pedida salarial do jogador impede a concretização do acerto.

História

Filho de Pedrinho Cangula, autor do primeiro gol do Amigão, tetracampeão estadual e um dos maiores artilheiros da Raposa, Marcelinho iniciou sua carreira em 1991, quando subiu da “Raposinha” para o time principal. Ele fez parte dos elencos campeões dos Paraibanos de 1991 e 1993.

Depois que saiu da Paraíba, o meia passou por mais de 20 agremiações e chegou até a Seleção Brasileira, pela qual foi titular em seis partidas e marcou um gol, contra o Paraguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Dentre os destaques na carreira estão as passagens por São Paulo, Grêmio, Sport, Flamengo e Coritiba, no cenário nacional, além e Herta Berlim e Wolfsburg, da Alemanha, país em que foi ídolo por quase uma década.

Nos últimos anos, já com o mercado da elite nacional “desconfiado” sobre seu futebol, Marcelinho vestiu camisas de times das Séries B, C e até D do Campeonato Brasileiro, o que aumentou a possibilidade de acerto com o Campinense, clube apontado pelo próprio como a possível casa da sua aposentadoria.

Com 41 anos, o meia marcou sua carreira pela potência na perna canhota, a bola parada e a capacidade de marcar gols, bem como o vigor físico, sendo considerado um jogador que pouco se encontra lesionado.
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário