UEPB tem déficit de mais de 300 funcionários e lança edital para concurso em dezembro

Segundo um levantamento realizado pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Rangel Júnior, já é possível informar um déficit de 300 servidores efetivos e, por este motivo, já na primeira quinzena de dezembro será lançado o edital do concurso para preenchimento de vagas.


Aposentadoria e pedido de exoneração são as maiores causas deste déficit e o levantamento está sendo concluído para, então, ser apresentado ao conselho com a proposta de realização de concurso imediato, pois nos últimos anos, a necessidade só aumentou.

Apoio administrativo, Técnico Laboratorial e Auxiliar de Biblioteca são as áreas de maior carência no Nível Médio, mas o reitor ainda não pode informar sobre as carências no Nível Superior.

“Há uma rotatividade muito grande e vários funcionários novos pediram exoneração por terem passado em outros concursos. Por causa dos problemas financeiros, o salário da UEPB não é mais atrativo como era, então muitos concurseiros acabam fazendo a opção por outros empregos”, disse o reitor.

Fonte:  Política Mais Cedo com JP Online
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário