Brasil confirma 195 casos de febre amarela, com 69 mortes

Brasil confirma 195 casos de febre amarela, com 69 mortes


Em um novo boletim, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos de febre amarela nesta terça-feira (7). Desde o início do surto, foram recebidas 1.048 notificações - destes, 195 casos e 69 mortes são confirmados.
Deste total de notificações, 76 foram descartadas. A maior parte delas foi recebida em Minas Gerais, com 894 suspeitas recebidas pelas unidades de saúde - o estado investiga 666 casos.
Espírito Santo ainda é o segundo estado com maior número de ocorrências da doença, com 111 notificações, 91 casos em investigação e 18 confirmados. Bahia e São Paulo têm 9 e 5 suspeitas de febre amarela, respectivamente.
O ministério também divulgou a lista dos municípios que precisam se vacinar contra a febre amarela e também daqueles que foram incluídos na lista após o início do surto deste ano.
Por enquanto, os secretarias de saúde dos estados e o Ministério da Saúde dizem que não há registros da doença em zonas urbanas. A febre amarela está nas regiões rurais, silvestres e de mata, sendo transmitida pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Pessoas que moram nestas regiões ou vão viajar aos locais de risco devem ir até uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina contra a doença, distribuída de graça.

G1 

0 Comments: