‘São oito mil que trabalham’, garante RC sobre codificados que TCE-PB mandou demitir

‘São oito mil que trabalham’, garante RC sobre codificados que TCE-PB mandou demitir

O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (02), revelou que ainda não fez a avaliação da recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) para demitir mais de oito mil funcionários codificados do Estado. O socialista garantiu que já enxugou ao máximo esse tipo de servidor.
“Nem sei se a orientação é realmente para demissão sumária, já reduzimos muito, mas não posso parar os trabalhos. Esses oito mil trabalham de verdade”, disse.
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Coutinho afirmou que está completamente aberto para as sugestões do TCE para solucionar ou reduzir a questão, contanto que sejam mantidas as condições mínimas para que o Estado continue funcionando. Ele ainda contou que a Paraíba já contou com mais de 20 mil codificados.
“O que eu não posso é aumentar pessoal, gastar mais. Eu tenho que funcionar o hospital, não posso deixar de fazer isso. Eu dou razão a eles, mas eu quero que observemos a realidade, o que esse governo já fez diminuindo esse número”, arrematou.

Yves Feitosa 

0 Comments: