Raio cai próximo a Nova Palmeira e causa prejuízos à população

Raio cai próximo a Nova Palmeira e causa prejuízos à população

A chuva voltou a cair em diversos municípios do Seridó paraibano no início da noite dessa sexta-feira, 28. Em Nova Palmeira, um pé-d’água que durou cerca de 25 minutos, acumulou uma carga de aproximadamente 20,0mm.

A boa notícia veio acompanhada de preocupação para alguns moradores nova-palmeirense. É que durante o temporal, um raio caiu nas proximidades da cidade, ocasionando a queima de diversos eletrodomésticos.

Em contato com a redação do Blog NP, a popular Marizinha descreveu o rápido momento: “O trovão foi um tiro. Muito assustador”.

A descarga elétrica ainda deixou boa parte de Nova Palmeira às escuras e sem sinal de internet.

Cuidados durante a tempestade
Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas.

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Blog NP

0 Comments: