Universitários de Pedra Lavrada denunciam falta transporte

Universitários de Pedra Lavrada denunciam falta transporte

Alunos universitários de Pedra Lavrada, cidade localizada na região do Seridó paraibano, estão sem ônibus para levá-los às universidades em Campina Grande - PB, distante 90 km da sede municipal.


Os acadêmicos entraram em contato com a redação do São Vicente Agora para falar sobre o ocorrido. Segundo os universitários, o ônibus que os levava até Campina Grande está quebrado a cerca de 15 dias e este mesmo ônibus era usado para transportar os alunos da rede municipal da zona rural para a cidade, deixando também estes alunos prejudicados, impossibilitados de assistirem aulas.

Os estudantes estão indo até a cidade de Cubati - PB para pegar carona no ônibus que transporta os universitários de lá para o mesmo destino. Eles estão preocupados porque está se aproximando o período de provas e muitos estão perdendo aulas.

A reportagem do São Vicente Agora entrou em contato com Silvânia, secretária municipal de educação de Pedra Lavrada, e também com Jarbas Melo, prefeito da cidade. Jarbas, muito solícito com nossa reportagem, nos atendeu muito bem e negou que o transporte esteja quebrado há 15 dias. De acordo com o prefeito, o veículo está danificado há apenas 4 dias. Ainda segundo o gestor, ele pegou o município com uma frota de 10 ônibus totalmente sucateados.

Não é de responsabilidade do município bancar o transporte universitário, mas eu assumi este compromisso com eles [universitários] e vou cumprir. Não temos condições de locar um ônibus para transportar os alunos enquanto o outro é consertado, mas temos ajudado os universitários com combustível quando eles conseguem um carro para levá-los até Campina Grande - disse Jarbas Melo.

O gestor ainda falou que este ônibus roda de domingo a domingo e o motivo dele estar sem uso foi o motor que fundiu (bateu), mas já ordenou o conserto e a previsão é que na próxima semana o veículo voltará a funcionar normalmente.

São Vicente Agora

0 Comments: