Ministério realiza mutirão e RÁDIO CENECISTA  migra para FM nesta sexta-feira com assinatura de termo aditivo na Paraíba

Ministério realiza mutirão e RÁDIO CENECISTA migra para FM nesta sexta-feira com assinatura de termo aditivo na Paraíba

O ministro Gilberto Kassab e a secretária Vanda Nogueira estarão em João Pessoa para a assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas por 5 emissoras do estado. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB), o sétimo mutirão estadual de assinaturas para migração de rádios AM para FM. O ministro Gilberto Kassab e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, participam da cerimônia, que será realizada às 11h no Espaço Cabo Branco.

Cinco emissoras das cidades de Picuí RÁDIO CENECISTA, Patos, Campina Grande, Bananeiras e Mamamguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.


A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento.  Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.


I

0 Comments: