PREFEITURA DE PICUÍ INICIA DISTRIBUIÇÃO DE RAQUETES DE PALMA

A ação faz parte do programa municipal “Campo Sustentável” e as raquetes de palma foram doadas pelo instituto nacional do semiárido (INSA) como forma adotada pelo governo da participação para a efetivação da política pública voltada aos agricultores para o fortalecimento da criação animal e agropecuária. As raquetes, são de três variedades: mão de moça, doce miúda e orelha de elefante, essas variações da palma são resistentes a praga da cochonilha do carmim, que vem dizimando plantações de palma em todo semiárido nordestino. 

Segundo o agroecólogo Ranieri Ferreira, essas raquetes servirão para a implantação de três campos de experimento de multiplicação do produto.    A ação inovadora e única feita pelo governo da participação está fazendo com que, gradativamente, a zona rural do município mude para melhor. 

São ações desse tipo que fazem a diferença de uma população inteira que sofreu durante mais de uma década com a falta de políticas públicas reais e impactantes para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Nessa remessa chegaram 10 mil raquetes e dentro de algumas semanas, chegarão mais 15 mil, tudo para campos de experimentação multiplicador, sendo uma ação estratégica que servirá para ajudar ao homem do campo na vida cotidiana. 

De acordo com o secretário de agricultura Valdir Dantas, a prefeitura de Picuí, estará adquirindo, depois de concluídos os estudos através dos campos de multiplicação, a quantia de 100 mil raquetes de palma a ser distribuídas para os agricultores.

Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário