Assassinato de padre foi premeditado para roubo do cofre da igreja, diz delegado

Assassinato de padre foi premeditado para roubo do cofre da igreja, diz delegado

A morte do padre Pedro Gomes Bezerra, assassinado no dia 23 deste mês com 29 facadas dentro da casa paroquial no município de Borborema, no Brejo paraibano, a 135 quilômetros de João Pessoa, foi premeditada pelos executores. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31) ao Portal Correio pelo delegado que investiga o caso, Diógenes Fernandes.

Conforme o delegado, o primeiro depoimento feito pelo adolescente de 15 anos relatou que o padre havia tentado praticar sexo com ele e com o ex-coroinha de 18 anos, também suspeito do crime, e que esse teria sido o motivo para o assassinato do padre. Porém, essa tese foi descartada.


“O adolescente prestou um segundo depoimento, longo e com detalhes do crime, e esse relato é o que se encaixa na nossa investigação. Não houve tentativa de ato sexual como motivo do crime, mas sim que a morte do padre foi premeditada pelo ex-coroinha que assassinou a vítima para roubar o cofre da igreja, que estava na casa paroquial. O que frustrou os suspeitos foi que o cofre estava vazio e eles não conseguiram roubar nada”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a tese de que o ex-coroinha se aproveitou da amizade que tinha com o padre para ter acesso ao local do crime também foi confirmada em depoimento do adolescente. 

Agora, a expectativa da polícia e encerrar o inquérito sobre a investigação do crime até o dia 23 de setembro, prendendo ou não o ex-coroinha.

“O ex-coroinha, que completou 18 anos cinco dias antes de praticar o crime, continua foragido e temos recebido informações de onde ele estaria escondido, mas quando checamos não conseguimos localizá-lo. Nosso objetivo maior quanto Polícia Civil é identificar autores e fechar a autoria do crime, o que praticamente foi feito. Claro que se a prisão do ex-coroinha acontecer novos elementos podem surgir, com até a participação de uma terceira pessoa, mas estamos bem encaminhados com o inquérito e devemos fechá-lo até o dia 23”, concluiu o delegado. 

0 Comments: