Meninas de Pedra Lavrada passeiam em quadra e vencem alagoanas em estreia no handebol, em Curitiba

Meninas de Pedra Lavrada passeiam em quadra e vencem alagoanas em estreia no handebol, em Curitiba

As meninas do Colégio Maria Helenita, da cidade de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, começaram com pé direito a caminhada nos Jogos Escolares da Juventude (modalidade handebol), que estão sendo disputado em Curitiba, no Paraná.

No primeiro jogo, a equipe lavradense (categoria entre 12 e 14 anos) venceu as jovens do Colégio Santa Madalena Sofia, do estado de Alagoas. No primeiro tempo, o Maria Helenita já mostrava superioridade. Com uma defesa sólida e eficiência no ataque, o time paraibano abriu 7 a 3 no marcador. Na etapa complementar, as adolescentes de Pedra Lavrada mantiveram o mesmo ritmo e chegaram ao placar final de 15 a 6.  

Com o resultado, o CMH lidera a sua chave com três pontos conquistados. O ESJ JD Maravilha, do Rio de Janeiro, que venceu o Barbosa de Godois, do Maranhão, por apertados 17 a 16, também tem três pontos, mas fica em segundo pelo critério de saldo de gols.
Clique na tabela para ampliá-la
Tabela de classificação (Divulgação)
Na próxima rodada a equipe da Paraíba enfrentará o selecionado maranhense, e uma vitória deixa a classificação muito bem encaminhada.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Blog NP

0 Comments: