Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir desta Sexta

Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a partir desta Sexta

Os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar o local onde farão as provas a partir de desta sexta (20).

O acesso ao cartão de confirmação da inscrição será liberado às 10h e estará disponível na Página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android e iOS. Para acessar o Cartão basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição. 

Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e a hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.


Inep faz simulação de logística para recebimento de respostas do Enem


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fez uma simulação da logística de transporte dos cartões de resposta e das folhas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde o local de aplicação das provas até o processamento dos resultados.

A operação foi feita nos galpões de triagem e processamento da Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

O objetivo foi testar a logística da operação, por ser a primeira vez que o Enem será realizado em dois domingos consecutivos e sem aplicação para sabatistas.


A chamada operação reversa usará caminhões, aviões, barcos e lanchas, todos com escolta policial. Segundo o Inep, cerca de 29 mil pessoas vão trabalhar após a aplicação das provas.

0 Comments: