Em resposta ao crime, Ricardo cria novas delegacias e sedes da PM na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho decretou a criação de novas delegacias de Polícia Civil e de sedes da Polícia Militar, na Paraíba. A ordem foi publicada na primeira página do Diário Oficial deste sábado (30) e entra em vigor já neste domingo (1º). Comente no final da matéria.

Segundo o governador, as mudanças foram necessárias para "zelar pelo princípio da eficiência administrativa, visando a favorecer a sociedade no pronto atendimento ao cidadão, que espera do Estado uma resposta hábil e célere na defesa dos direitos atinentes à vida, ao patrimônio público e privado".

Conforme o texto, foram criadas as 21ª e 22ª Delegacias Seccionais de Polícia Civil. Respectivamente, elas terão sede em Solânea e Campina Grande. O decreto ainda criou o 15º Batalhão da PM, com sede em Esperança.

Além disso, foram criadas sete Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), que são unidades operacionais em nível tático nas áreas integradas de Segurança e Defesa Social.

No decreto, Ricardo Coutinho reconhece “a necessidade de expansão da política de compatibilização e integração territorial dos territórios integrados de Segurança Pública e Defesa Social”, levando em consideração fatores como “indicadores populacionais, área territorial, parâmetros de distribuição de estruturas de segurança pública em outros Estados nordestinos, quantidade de recursos operacionais de segurança, quantidade de municípios e comarcas judiciais, pareceres dos gestores locais, entre outros”.
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista Picui PB

Postar um comentário